segunda-feira, 7 de julho de 2014

Fazer valer a pena

Antes de mais nada, quero ressaltar a minha satisfação em escrever neste espaço novamente. Após tanto tempo sem dar as caras, decidi tirar uns minutinhos para dedicar em palavras, algumas das minhas inquietações decorrentes destes últimos tempos. Espero que você venha tirar algum proveito do que compartilharei aqui, e se porventura eu lhe ajudar, repasse adiante o que você absorveu!

Nesta noite de domingo (06/07/2014), passei boa parte do tempo analisando o porque de alguns hábitos pessoais e cheguei a seguinte conclusão: CACETE, O QUE ACONTECEU COMIGO?
Não sei sua idade, mas este que aqui vos fala, já beira 3 décadas de existência, tempo suficiente para acompanhar a transição do mundo real para o virtual, como as brincadeiras de rua (pega-pega, esconde-esconde, mamãe da rua, corre-corre lenço, passa anel, peão, jogar bola na rua, patins, pipa e etc.)  para o entretenimento por interfaces (internet discada, mirc, icq, games, msn, blog, fotolog, orkut, bate papo uol e etc.), porém não discutirei à respeito de qual época foi/é melhor de se  viver, quero apenas me centrar nas mudanças internas ocorridas de 2004 (mais ou menos) até os dias de hoje.

No decorrer dos últimos 10 anos percebi que muita coisa em mim mudou, coisas que jamais quis que mudassem, outras que GRAÇAS AO BOM DEUS, mudaram. Não sei você, mas eu aos 18 anos, estava frenético para desbravar o mundo, conhecer o Brasil com minha tão sonhada e almejada CNH, mostrar ao mundo que eu já era um homem crescido e que um futuro promissor me aguardava de braços abertos!
No entanto, em toda minha história, esqueceram de avisar que o mundo não é e nunca será um lugar amigável, sendo assim, faço das palavras do Rocky Balboa as minhas: "ninguém nunca irá bater tão forte quanto a vida...". Confesso que minha jornada de frustrações aumentou consideravelmente neste tempo, gerando uma espécie de pessimismo que eu nunca havia imaginado. Você já se pegou pensando em como se tornou tão ranzinza, antes mesmo de surgirem alguns cabelos brancos na cabeça? Eu já! Foi aí que eu me liguei e um momento de epifânia, obtive algumas conclusões.

Antes dos 18, eu não tinha menos problemas que nos dias de hoje. É óbvio que eu ainda não precisava me preocupar tanto com orçamentos, contas a pagar e demais preocupações que tenho hoje, entretanto, problemas relacionados a rejeição paterna e materna sempre foram constantes na minha vida, coisas que boa parte de quem está lendo, nunca irá passar provavelmente, porém naquela fase da minha vida eu era feliz e muito por sinal! O que mudou de lá pra cá? Uma coisa apenas... eu perdi o foco! Anteriormente as relações interpessoais sempre tiveram extrema importância para mim, eu realmente conseguia enxergar o melhor das pessoas e demonstrava afeto por qualquer uma delas, seja lá quem fossem. Em um mundo em que pessoas se tornaram importantes pelo número de dígitos em suas contas bancárias, eu havia "descoberto" que o valor estava no que as pessoas são, e isso fazia TODA a diferença.

Antigamente meu olhar para alguém do sexo oposto, era um olhar totalmente diferente, eu enxergava uma beleza típica do sexo feminino, com nuances e sutilezas nos gestos mais simples do cotidiano, que pareciam ser uma espécie de dança capaz de hipnotizar e prender minha atenção durante um bom período de tempo. Com o decorrer dos anos isso foi se perdendo, o belo deu lugar ao vulgar, o que era suave e bonito, de repente se tornou pesado, bizarro e lastimável. Não estou pregando conservadorismo de uma sociedade machista, por favor entendam o verdadeiro sentido do que estou dizendo, a verdade é que toda garota quer e merece ser amada, e todo cara quer ser o tal do gentleman que ama e cuida de sua "pequena". A verdade é que nós (ou no caso EU), sutilmente vamos enfiando o pé na jaca, provavelmente após alguma desilusão amorosa que sofremos na vida, gerando então uma motivação macabra de se tornar os superestimados "garanhões", tão difundidos em nossa mídia. Da mesma forma (creio eu), as mulheres que desejavam tanto serem amadas e cuidadas, acabaram se entregando emocionalmente a diversos caras, no intuito de suprir uma carência que só aumentou, de acordo com o número de relacionamentos fracassados que teve no passado, gerando a sensação de que a vida é assim mesmo, que deverão se conformar com relacionamentos baseados no sexo e não no carinho e respeito mútuo.

Mais uma vez quero enfatizar de que tanto os homens quanto as mulheres que estiverem lendo, tem total liberdade pra fazer de seus corpos aquilo que bem entenderem, assim como eu também já o fiz e talvez possa fazer, apesar de sentir que isso tem sido prejudicial a mim. No entanto ambos os sexos hão de convir que o prazer pelo prazer só satisfaz momentaneamente, diferente do prazer gerado pela valorização do sexo oposto, confiança, amor e cumplicidade, esses sim trazem paz interior.

Outro fator causador dos meus infortúnios, foi a visão que eu desenvolvi pelo dinheiro nessa última década. Aquilo que antes servia para atender minhas necessidades pessoais, acabou tomando uma importância que eu jamais deveria ter permitido. O dinheiro se tornou o objeto da nossa sociedade mais idolatrado do planeta, por ele pessoas guerreiam, morrem, passam fome, se constrangem, se mutilam. Graças a este fator, por eu não ter a quantia que julgava ser o ideal, acabei me inferiorizando em relação as pessoas com maior poder aquisitivo, o que gerou em mim um complexo de inferioridade dificílimo de lidar. O fato é que o dinheiro traz conforto, status, beleza, e etc. Mas se pra mim que estou perto de fazer 30 anos, já tenho percebido que a vida passa muito mais rápida do que eu imaginava, também já percebi que o dinheiro vai e vem constantemente, que todas as pessoas que eu conheço fissuradas em dinheiro, são as que mais sofrem ou na busca incessante de conseguir mais, ou por estarem sempre desconfiando dos que estão a sua volta, crendo que estes se aproximaram para tirar proveito.

Enfim, a conclusão que eu tenho a respeito do que disse, é que para voltar a ser feliz, eu devo voltar a valorizar o que realmente tem valor e abandonar os costumes pautados em relacionamentos frustrados. Lutar e almejar por uma carreira profissional de excelência, baseada nos valores e princípios que eu trago comigo desde a infância, desta forma minha vida na Terra terá conseguido valer a pena durante minha jornada.

Um efusivo abraço a todos.









sábado, 29 de outubro de 2011

How deep is your STRENGTH?

Boa noite seres cibernéticos que acompanham-me nesta jornada de poeira cósmica perambulando pelo planeta. Essa noite é noite de desabafo (pra variar, pois só escrevo aqui quando estou cheio de coisas dentro de mim).
Estava eu pensando na vida hoje, pra ser mais sincero, nos últimos 2 meses mais ou menos e percebi que algumas coisas estão bastante estranhas aqui dentro. Não sei se você já teve a sensação de se sentir uma pessoa sem profundidade, sem ter o que acrescentar aos outros, um ser medíocre que por um instante perdeu o brilho, que perdeu a essência, quando sua maior habilidade era a de encorajar, motivar e ajudar os que estavam precisando. Pois é, este sou eu hoje! Percebi que me deixei levar pelo pensamento das pessoas, me deixei influenciar pela opinião alheia, quando na verdade, o que eu mais odeio na vida é não ser autêntico, é não ser eu mesmo, com meus princípios, com minhas perspectivas da vida e do mundo. A consequência desse ato foi: conhecer mais pessoas que vivem na mesma situação! E como existem pessoas que estão assim, sem brilho, sem fogo, sem novidade de vida, que não conseguem superar obstáculos impostos por ela.
Nestes momentos de reflexão ao ouvir uma música, uma que realmente mexe comigo - Every Teardrop is a Waterfall - Coldplay -  fui conferir a tradução dela outra vez (é verdade sou chucro no inglês) e a frase "... Don't want to see another generation drop, I'd rather be a comma than a full stop..." que traduzida significa "...Não quero ver outra geração desistir, Prefiro ser uma vírgula do que um ponto final..." veio exatamente de encontro com essa pancada  de sentimentos que sinto agora!Foi aí que eu voltei a me tocar pra uma coisa em especial... EU NÃO NASCI PRA SER MAIS UM POOOOOOO!!! E JAMAIS ME CONFORMAREI COM ESTE FATO!
Circunstâncias ruins vivem acontecendo o tempo todo, mas eu não posso e não devo baixar a guarda pra elas! Hoje à tarde fui ver meu primo competir em um campeonato interno de artes marciais na academia em que treina e fiquei impressionado! Pense em um cara encardido, teimoso, turrão e chato! Sim, é ELE!Eu me orgulho MUITO por ele ser assim! Porque mesmo podre de cansaço, com a costela fraturada, com esposa e filhas pra cuidar, ele lutou... lutou pelo seu sonho. Enfrentou um lutador que tinha mais força, mais envergadura e maior estatura que ele, e em momento algum se acovardou! Mesmo tomando vários golpes na costela, ele foi pra cima e ganhou a luta de maneira brilhante! O que eu quero dizer com isso? Que TODOS nós precisamos disso, de RAÇA, FORÇA e DETERMINAÇÃO, o tempo TODO! Quando sonhamos, não nos deixamos levar pelos pensamentos das pessoas, não nos rendemos a qualquer oferta, não damos ouvidos a quem não nos apóia, pelo contrário, tudo que vem pra nos derrubar acaba servindo de alavanca para nos impulsionar rumo ao nosso objetivo.
Enfim, a única intenção do meu post de hoje é: SONHE E SONHE MUITO! POIS TEU SONHO E TUA DETERMINAÇÃO CAUSARÁ IMPACTO POSITIVO NAS PESSOAS A SUA VOLTA E VOCÊ SERVIRÁ DE REFERENCIAL À TODOS OS QUE ESTIVEREM TE OBSERVANDO!


Caso alguém te desmotive e queira te frustrar, por não terem a mesma garra e motivação por seus sonhos, saiba que existe alguém aqui, que acredita, que torce e que quer ver você crescer e mostrar toda sua luz pro mundo!

Um grande abraço à TODOS!!!

sexta-feira, 19 de agosto de 2011

Valer a Pena...

Após um longo tempo sem postar, cá estou eu novamente, inspirado por uma onda de sentimentos que me pegaram desprevenido nesta semana, gerando esse turbilhão aqui dentro, a ponto de me fazer rergurgitar algumas palavras neste espaço.
O que quero falar hoje é sobre um assunto que na teoria tem um fundamento simples e lógico, porém na prática se torna inaceitável e injusto na infinita maioria dos casos... estou falando sobre a MORTE.
Todos nós sabemos que tudo o que passou a ter vida um dia, estará sujeito a morrer a qualquer instante, apesar disto, nunca estamos preparados o suficiente pra lidar naturalmente com este acontecimento.
Hoje durante uns momentos de reflexão no velório do GRANDE JOEL ( JONAS BARBOSA), fiquei me  analisando e me perguntando "Por que raios eu tenho o INFELIZ costume de ficar cultivando mágoas de pessoas que me prejudicaram no passado? Acaso eu erro menos do que elas?... Talvez eu até erre menos, mas um assassino que mata 100 pessoas em relação ao que matou 1000,  continua sendo um assassino não é mesmo? Logo, também percebo que já causei muita mágoa em alguns corações por aí...
O que eu quero dizer com isto?
Enfim, somos literalmente pó, poeira espacial, um nada e não temos noção nenhuma de quando chegará o dia em que iremos partir, entretanto acredito que minha participação no mundo como pessoa tem um significado e tem o dever de ser marcante, não pelo fato de querer ser mais que os outros, mas sim porque acredito que este seja um desejo intrínseco do coração de todo ser humano.
Eu acredito em um Deus Onipotente, Onipresente e Onisciente, e acredito que a única real riqueza que acumulamos na Terra, são nossos relacionamentos. Eles são aquilo que fazem a vida realmente ter sabor, realmente valer a pena, realmente motivar nossa caminhada dia após dia nesta jornada. Sendo assim, tudo o que atrapalha meu coração de viver sentimentos intensos nos meus relacionamentos, devem ser apagados. Mas isto também é uma dificuldade que enfrentamos, não? Um coração que perdoa não se encontra tão facilmente, é necessário ser humilde, coisa que não estamos dispostos a ser na maioria do tempo de nossas vidas, sendo assim, nossa luta é para alcançar um coração mais simples e disposto a amar, para finalmente encontrarmos a real felicidade.
Portanto o único palpite que eu dou as pessoas que porventura me acompanham é que: Vivam seus relacionamentos de forma intensa ao ponto de se doar mais do que recebe, porque o simples fato de você fazer isso, te tornará memorável pra grande maioria das pessoas que cruzarem seu caminho e mesmo que você seja injustiçado em alguns momentos, no final das contas você perceberá o quanto cada esforço teu realmente VALEU A PENA. Seja humilde e perdoe, sendo assim você construirá um universo de pessoas com quem você poderá contar na hora da dor e será lembrado como referencial de ser humano por todos que tiveram a chance de te conhecer e principalmente, lembre-se de Jesus Cristo que entregou sua vida, mesmo sabendo o quão tosco você seria, para que você pudesse encontrar à DEUS de forma intíma e pessoal, a ponto de te tornar cada vez mais apto a aproveitar seus relacionamentos de forma positiva e feliz.

Um beijo à todos...

quinta-feira, 5 de maio de 2011

Bigous Day

      Olá caros amigos leitores deste blog. Estou aqui hoje pra falar um pouco deste evento que chamo de Bigous Day!
      Tudo surgiu como uma brincadeira na qual falei para um amigo meu (Lucas Macedo), sobre fazermos o dia do bigode, sem nenhuma pretensão, apenas por mero divertimento. Porém analisando melhor a ocasião, percebi que a brincadeira poderia ter um ideal mais específico. De repente surgiu na minha mente: "porque não fazer disto um movimento contra os padrões de beleza impostos pela mídia?!". 
      Percebi que muita gente sofre de maneira exacerbada com isso: pessoas magras, gordas, com espinhas, com outro tipo de cabelo, cor da pele, sardas, entre outras coisas mais e acabam perdendo qualidade de vida por achar que não é bonito devido as diferenças com as famosas capas de revista. Devido a isto, acredito que esta forma de se expressar seria uma boa maneira de protestar contra isso.
      Já fiz academia durante um tempo, mudei minha barba um milhão de vezes, perdi barriga, ganhei barriga, tive espinhas (aliás MUITAS ESPINHAS), mas percebi que na verdade a única forma de beleza que realmente importa, é forma como eu me enxergo, ou seja, eu devo me sentir bem comigo mesmo. Então, caso você queira se sentir mais bonito, fique belo pra si mesmo em primeiro lugar, depois para as pessoas ao redor, porque isso é o que realmente importa. É óbvio que ao falar isso, não descarto que todos somos influenciados pelo bombardeio que sofremos durante a vida toda, porém este pode ser um momento em que você pode começar pensar por si mesmo e indagar "Por que tenho que ser assim?". Enfim, se curta, se ame da maneira como você é. Acredite, sua autenticidade é sua maior fonte de beleza! Ao ser autêntico, tenha certeza que você de quebra ainda receberá vários elogios, que colaborará em muito pra sua auto-estima!
      Por que o bigode? 
      Devido ao desuso do bigode, acredito que seja a maneira mais chamativa nos dias atuais, devido ao preconceito que este sofre na atualidade. O fato de usarmos bigode não tem como intuito fazer do mesmo um objeto de chacota ou desprezo, mas sim utiliza-lo simplesmente como símbolo para esta mobilização afim de incentivar a autênticidade de cada um e contemplar as mais variadas formas de beleza, pois cada indivíduo é único em sua essência.
      Você garota que queira participar, pensei em talvez vocês fazerem "maria chiquinha", mas se vocês tiverem uma sugestão melhor, estou aberto a ouvi-las!
      Caso você tenha curtido a idéia, seja um adepto e se junte a nós! Mais uma vez digo que juntos podemos fazer a diferença!




      Ps: Se você for um adepto e puder mandar uma foto, ficarei feliz em publicar! (dhmegiddo@gmail.com)


      Um grande abraço à todos!

sexta-feira, 29 de abril de 2011

Revolução Brasileira, Por que não?

        Numa boa, fazia tempo que eu não sentia o que estou sentindo hoje e provavelmente nunca senti algo nessa intensidade como agora, simplesmente não tenho como assistir o que tenho visto dia após dia nessa jornada da minha vida e simplesmente ignorar tudo o que acontece a minha volta. 
        "Dieguera! O que você está falando?" pode ser sua pergunta. Bom meus amigos, estou falando do maravilhoso mundo da dominação através do dinheiro. Você pode estar pensando agora: "Você não cansa deste papinho não?" ou "Lá vem o Che Guevara!", porém gostaria ressaltar um fator ultra relevante, eu NÃO SOU COMUNISTA, pelo menos não defensor das formas de comunismo e socialismo apresentadas em nossos dias, onde o poder e o dinheiro é totalmente centralizado e a maioria ainda vivem presos ao sistema, sem liberdade de expressão.
        O que quero alerta-los é que eu e você, classe pobre e classe "média" somos iludidos todos os dias, ouvindo o mesmo discurso em que o sucesso só depende de você, que se existe gente passando fome hoje, é devido a falta de esforço que tiveram, sendo que na infinita maioria das vezes isso não é verdade.
        Poderia hoje estar me gabando de estar estudando na 2ª melhor faculdade do país, em um curso totalmente voltado para o setor público, ao qual acreditem, sou apaixonado. No entanto, a minha única motivação pra eu atuar em tal área é lutar pra tentar mudar o que eu puder contra este governo vergonhoso ao qual estamos subordinados. Não posso aplaudir um país que produz muito mais comida do que se pode consumir e ver pessoas pedindo comida nas ruas, não posso concordar com crianças em semáforos vendendo balas e não tendo oportunidade de ter uma educação, não posso me acostumar com o fato de pessoas morarem debaixo de uma ponte, passar frio e achar que isto é uma coisa normal, que simplesmente acontece, enquanto volto pra casa pra assistir a tal novela das 9. Não posso aceitar simplesmente porque NÓS TEMOS CONDIÇÕES DE SERMOS MELHORES!
        Hoje assistimos um vídeo (disponível no link mais abaixo), que fala sobre a privatização da água. Pois é, a NESTLÉ já se tornou proprietária de uma densa parte de reservas de água potável no mundo. Enquanto isso mais de 1 bilhão de pessoas no planeta não tem acesso a água potável! Hummm... vamos fazer as contas! Se no mundo existe cerca de 6 bilhões de pessoas, cerca de 17% de pessoas no mundo vive sem água saudável, e o mais absurdo é ver que no Fórum Mundial da Água em 2003, o diretor administrativo do banco mundial, incentive a privatização da água. Minha opinião a respeito? Porco imundo! Ele juntamente com a cambada de ...............(complete a frase!) que apoiam tal medida. Água é um bem PÚBLICO, não deveria ser comercializada.
        Como posso concordar com isso? Como posso ver alguém de carne e osso como eu tendo menos privilégios e oportunidades na vida do que eu? Acaso sou eu melhor que qualquer pessoa? De fato não sinto que isto seja realidade. Aliás, se você se considera melhor que alguém, sinto muito mas você não tem poder nem pra saber o dia que vai morrer (salvo os casos de suicídio), e quando morrer é bem possível que um destes que você considera inferior ainda cave sua cova e te enterre!
        Fui assaltado duas vezes e fiquei abalado de certa forma... roubaram minha roupas, roubaram meu teclado, roubaram tudo o que eu tinha, não que fosse muito, mas era "meu". Mas analisando bem o caso, será que quem roubou rouba por prazer? Será que se tivessem a oportunidade que a parte mais abastada do país  tem de obter bons estudos, bons empregos, boas maneiras, iriam se arriscar tanto? O fato é, anos se passaram e hoje tenho coisas melhores, o que me foi roubado não me faz falta. Agora infelizmente esses chamados "marginais" não tiveram a mesma sorte, talvez estejam roubando, talvez estejam presos, talvez estejam esquecidos pelas próprias famílias. Não faço apologia ao roubo (a não ser de bancos, esse assino embaixo), mas quem é mais ladrão nessa história? As grandes empresas usufruem do governo nacional, uma vez que este faz questão de aumentar os juros para atrair investimento estrangeiro e assim, entregar nossa população e riquezas aos países que insistem em nos oprimir. Talvez seja daí que herdamos o fato de preferir tudo o que é importado, do que os produtos nacionais, pois se nem nosso governo acredita e investe em nós, quem dirá os cidadãos comprarão produtos com qualidade ruim, desperdiçando o dinheiro suado que conquistam.
        Numa boa, eu gostaria de enxergar mais brasileiros de verdade a minha volta, brasileiros com amor pelos conterrâneos, brasileiros que queiram lutar pra mudar esse país e realmente revolucionar! Existem pessoas menos patriotas que os nossos próprios políticos? Salvo raras excessões, entre elas o deputado José Antonio Reguffe (PDT-DF), que abriu mão de uma leva de benefícios, economizando cerca de 2,3 milhões de reais para os cofres públicos em seus 4 anos de mandato, esse com certeza merece nosso total apoio.
        Outra situação que me deixa pasmo é ver policiais batendo no povo que sai as ruas protestar, tentando conte-los, povo este que também luta pela classe da polícia,  pois os protestos visam o bem comum e seja indiretamente ou diretamente, esses protestos incentivam mudanças de medidas onde está a concentração do poder, ainda por cima quem determina o salário baixo da policia  com certeza não é a população, mas sim o próprio governo ao qual eles protegem! Sendo assim, a parte que deveria ser espancada no caso (não apóio a violência, mas se alguém merece apanhar, neste caso você já sabe a minha opinião!) seria os nossos governantes sustentadores do neo liberalismo. ISSO É UM ABSURDO!
        Bom, isso aqui nada mais é do que um desabafo e um chamado a você que está cansado deste sistema opressor, falido e estagnado, a se levantar e começar a reformular melhor sua idéia sobre desenvolvimento. Sou muito a favor do desenvolvimento, desde que este desenvolvimento alcance todas as camadas e possibilite ao sujeito o poder de ir e vir, tenha alimentação, saúde, educação e empregabilidade adequada.
        Teoricamente somos uma "democracia", ou seja, um governo que zela pelo bem da maioria. Mas somos uma democracia manipulada, em que uma minoria bem pequena, exerce mgrande poder sobre o restante da população. Sendo assim, nos é imposto através da mídia que o desemprego tem a ver com nossa desqualificação profissional, mas como ser bom profissional se ninguém investe adequadamente em nós? A verdade é que o ser humano se tornou mercadoria, você é o que você consegue produzir e se você não estiver apto, o sistema te exclui. Isso aconteceu na última crise financeira que tivemos em 2008, onde a diretoria e os investidores responsáveis pelo capital especulativo das grandes multinacionais abriram um rombo na econômia mundial, gerando o desemprego de quem não tinha nada a ver com a história, de quem não teve culpa alguma pelo acontecido e acabaram arcarando com a sacanagem que foi armada. Mesmo assim, os diretores puderam contar com o investimento de seus respectivos governos e continuaram a exercer suas funções, enquanto que os funcionários não puderam ter a mesma ajuda e muito menos obter condições de manter suas casas.
        Enfim, você classe média (salários acima de 8 salários minimos) só existe pra que esta forma de governo continue sendo favorecida, pois te iludem dizendo que um dia você poderá ser muito rico, porém se o governo entender que a empresa X estrangeira vai trazer mais lucro produzindo a mesma coisa que você, tenha certeza que eles não pensarão duas vezes em financia-los, tenha certeza que se tiverem que tirar dinheiro de alguém, esse dinheiro será o seu! Outra coisa, você nunca terá será um deles, simplesmente porque eles nao querem mais pessoas neste nível! O clube é fechado, seleto e odeiam a classe pobre e média, entende? Se lembre também das tercerizações que cada vez mais estão tomando conta do mercado, cada vez mais as profissões estão sendo tercerizadas e provavelmente amanhã estaremos lutando uns contra os outros por uma destas vagas. Se seu salário é razoável hoje, talvez os dos seus filhos não sejam, então pense bem nisso. Nós da classe pobre, vamos abrir os olhos, vamos lutar por um Brasil melhor, você tem condição de conquistar uma vida melhor, um futuro descente e com perspectiva, SOMOS A MAIORIA, o lucro deles dependem de nós! Tenha certeza que você tem muito valor, que você pode sim fazer diferença. Sou a favor de passeatas, greves e tudo o que for necessário para sairmos desta estagnação. Não tenham a menor dúvida que a união faz a força, pois somos a base de todo o lucro que essa gente de coração putrefado tem.
        Nós que somos idealistas, temos fama de viajar demais, por acreditar que podemos fazer a diferença e isso faz de nós pessoas não muito agradáveis, quase que sem amigos, mas somos do tipo que morreria pela causa. Agradeço a quem conseguiu ler até aqui. sei que não sou dono da razão e talvez você possa achar um exagero o que escrevi, entretanto estou  de peito aberto à críticas e sugestões!






  Até breve!