Olá caros amigos leitores deste blog. Estou aqui hoje pra falar um pouco deste evento que chamo de Bigous Day!
Tudo surgiu como uma brincadeira na qual falei para um amigo meu (Lucas Macedo), sobre fazermos o dia do bigode, sem nenhuma pretensão, apenas por mero divertimento. Porém analisando melhor a ocasião, percebi que a brincadeira poderia ter um ideal mais específico. De repente surgiu na minha mente: "porque não fazer disto um movimento contra os padrões de beleza impostos pela mídia?!".
Percebi que muita gente sofre de maneira exacerbada com isso: pessoas magras, gordas, com espinhas, com outro tipo de cabelo, cor da pele, sardas, entre outras coisas mais e acabam perdendo qualidade de vida por achar que não é bonito devido as diferenças com as famosas capas de revista. Devido a isto, acredito que esta forma de se expressar seria uma boa maneira de protestar contra isso.
Já fiz academia durante um tempo, mudei minha barba um milhão de vezes, perdi barriga, ganhei barriga, tive espinhas (aliás MUITAS ESPINHAS), mas percebi que na verdade a única forma de beleza que realmente importa, é forma como eu me enxergo, ou seja, eu devo me sentir bem comigo mesmo. Então, caso você queira se sentir mais bonito, fique belo pra si mesmo em primeiro lugar, depois para as pessoas ao redor, porque isso é o que realmente importa. É óbvio que ao falar isso, não descarto que todos somos influenciados pelo bombardeio que sofremos durante a vida toda, porém este pode ser um momento em que você pode começar pensar por si mesmo e indagar "Por que tenho que ser assim?". Enfim, se curta, se ame da maneira como você é. Acredite, sua autenticidade é sua maior fonte de beleza! Ao ser autêntico, tenha certeza que você de quebra ainda receberá vários elogios, que colaborará em muito pra sua auto-estima!
Por que o bigode?
Devido ao desuso do bigode, acredito que seja a maneira mais chamativa nos dias atuais, devido ao preconceito que este sofre na atualidade. O fato de usarmos bigode não tem como intuito fazer do mesmo um objeto de chacota ou desprezo, mas sim utiliza-lo simplesmente como símbolo para esta mobilização afim de incentivar a autênticidade de cada um e contemplar as mais variadas formas de beleza, pois cada indivíduo é único em sua essência.
Você garota que queira participar, pensei em talvez vocês fazerem "maria chiquinha", mas se vocês tiverem uma sugestão melhor, estou aberto a ouvi-las!
Caso você tenha curtido a idéia, seja um adepto e se junte a nós! Mais uma vez digo que juntos podemos fazer a diferença!
Ps: Se você for um adepto e puder mandar uma foto, ficarei feliz em publicar! (dhmegiddo@gmail.com)
Um grande abraço à todos!

puts vei... ¬¬
ResponderExcluiracabei de fazer meu bigous ontem TT
voce nao tem mais nada pra fazer nao?
ResponderExcluirhaha
pronto,era isso que eu queria comentar
cara... essa é uma ídéia maluca, mas gostei dela!
ResponderExcluirvou ver se consigo lhe mandar uma foto, mas para as mulheres ao invés de "maria-chiquinhas", que tal uma foto sem nenhum tipo de maquiagem?
pense sobre e depois vc me fala para que eu possa mandar a foto... hehe
Adorei a idéia. tem que ser assim mesmo......contra barbies!!! beijos
ResponderExcluir